Ọṣẹ Ọtùrà
I I
II II
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I II
Esse Ọdú fala da encarnação de Ẹṣù Ọdàrà.
Observação ocidental: Nada acontece sem a ajuda de Èṣú .
Quando Òlòdùmàrè estava mandando os Ìrùnmòlè para consertar a Terra,
escolheu 16 Ìrùnmòlè masculinos e um Ìrùnmòlè feminino que é Osun.
Mas, antes de seguirem viagem, todos foram se consultar com Ifá para
saber se teriam sucesso. Ifá predisse vitória, mas foram advertidos a não
traírem um ao outro.
Ao chegarem a Terra, começaram logo a trabalhar naquilo para o qual cada um havia sido mandado por Ọlọdùmàrẹ e começaram a deixar Osun de lado e não levá-la a sério. Osun ficou muito
chateada, aborrecida e nervosa, e foi se consultar com o Bàbàlàwọ, pois
não queria ter papel secundário no panteão dos Ìrùnmòlè.
O Bàbàlàwọ mandou que Ela fizesse Ẹbọ que tudo ficaria bem, a ponto de os que as
desprezaram terem que voltar para pedir desculpas.
Logo que Osun fez
Ẹbọ, as coisas dos demais Ìrùnmòlè começaram a dar errado e a saírem ao
contrário do esperado. Desconfiados, Eles também foram se consultar com
Ọlọdùmàrẹ para saber o que estava errado. Foi quando Ọlọdùmàrẹ
perguntou-Lhes, onde estava o Ìrùnmòlè Ojukotun. E eles nem sabiam
onde estava Osun e resolveram procurá-la para pedir perdão e presenteá-
La, deixando-a bem firme em todos os caminhos do Ọrìșà.
A saída deste Ọdú indica que o consulente:
Precisa saber que este é um Ọdú de abertura de caminho;
Precisa incluir as coisas certas no caminho do Ẹbọ e do Iré;
Não pode menosprezar principalmente a mulher, pois ela é o tempero das
coisas;
Terá vida de sucesso, mas não pode desprezar ninguém;
Tem que agradar a Ọṣùn;
Se for homem, já está menosprezando mulher que é importante.
Quando mulher, precisa ser paciente e perseverante, evitando vingança e
fazer Ẹbọ para alcançar a vitória.
Não pode respeitar o marido.
Precisa ter Ifá.
Se homem e está com problema para ter filho, o problema está no nele e
não na mulher. Precisa tomar muito abọ da Ọṣùn.
As pessoas deste Ọdú são colocadas em perigo de vida pela própria mãe ou
esposa.
A pessoa é acusada de roubo. Não deve ter contanto com ladrões para não
leva a culpa de coisa que não fez.
Quando traz Ọsọgbọ à pessoa deve viagem para desviar a atenção dos seus
inimigos.
E orgulhosa e por este motivo todo mundo está em guerra com ela.
Aqui nasceu à guerra entre a vida e a morte.
Aqui se criou a arte de matar em legitima defesa.
O mundo de divide em dois aspectos: vida e morte.
A pessoa está sendo combatida sem saber e pode ser vítima de um roubo.
Não deve construir castelos no ar.
Alimentar ilusões para não sofrer desilusões sua prosperidade só ocorrerá
depois que sua mãe fizer santo ou cumprir suas obrigações para com eles.
Este Ọdú fala de uma bênção da submissão voluntária a autoridade
superior. Tome cuidado para que seus limites sejam respeitados, para que
você não amaldiçoe o dia que você possa ter escapado do cativeiro
humilhante. O melhor medicamento para o que aflige você é uma dose
Ọṣẹ Ọtùrà Iré: Abundancia que leva a visão mística. (Esse Ọdú fala da
futilidade da mente, corpo e espírito).
Ọṣẹ Ọtùrà Ìbì: Cobiça leve para decepção. (Esse Ọdú fala da possibilidade
de destruição devido decepção).
Ọṣẹ Ọtùrà
Ose tura ladafun unibantinlo leaja benijo tete no niso inba oiyn afere wewe
aiyaba dide afere wewe osetura omi unroso atie asa olodumare ebo omo
ire odara...
..
Não adianta falar mal ou até mesmo desejar o mal do seu próximo..
Quando o oráculo manda ,melhor obedecer.
Ifá agbe wa ooo.
Foto: Esú mesa de jogo Gutemberg De karê
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